terça-feira, 14 de julho de 2009

Cine Jovem


Dia 17/07 (sexta-feira), às 19:30 no templo.




A mesma fé.
A mesma cidade.
Mundos diferentes .
" Mesmo que você não acredite poderá ser tocado por esse filme e sua mensagem verdadeira..."
Ken Taylor.
Vivendo uma empolgante história de fé e redenção.
A Segunda Chance é um filme que conta a história de dois homens muito diferentes que aprenderam juntos uma lição importante sobre a verdadeira função da igreja. Ethan Jenkins (Michael W. Smith) é um homem com seus trinta anos. Depois de se desgastar viajando como músico, resolveu voltar e trabalhar com seu pai. Seu pai é Jeremiah Jenkins, um pastor conhecido e respeitado como o principal líder da "Church the Rock" uma super igreja, que tem os cultos transmitidos pela TV, mas que na verdade parece uma produtora.

Ethan é consagrado a pastor suplente da “Church the Rock”, e passa a viver o ministério como um negócio, não como um chamado para abençoar vidas da comunidade. Diante da situação, Jeremiah decide que seu filho precisa aprender um pouco mais sobre o que é o trabalho de uma igreja e o envia para auxiliar na, “Second Chance Community Church”, igreja que ajudou a implantar nos anos 60. Nessa nova experiência Ethan conhece Jake (Jeff Obafemi Carr) que pastoreia a “Second Chance Community Church”, que luta para manter a unidade da igreja e a paz de uma comunidade, que mais parece uma zona de guerra e sofre com a violência, o tráfico de drogas e os desmando das quadrilhas. Mas os dois pastores mesmo professando a mesma fé e com o mesmo objetivo vão bater de frente, pois ambos tem formas diferentes de trabalhar. Porém para que a igreja seja restaurada e pessoas da comunidade sejam salvas, eles terão que aprender o verdadeiro sentido da igreja e vencer seus próprios conceitos e temperamentos para cumprirem o propósito de Deus.

A Segunda Chance marcou o primeiro papel de filme para cantor evangélico mais premiado do mundo, Michael W. Smith.

2 comentários:

  1. Sexta-Feira. Agosto, 7, 2009

    “A ALMA DEVE TER FÉ; A FEÉ DEVE ENCONTRAR UMA VOZ”
    Se nos esforçarmos por guarnecer a memória, deixando de lado os vazios, juizo e consciência. Assim como pássaros vão às vezes à busca de grão que trazem aos filhotes sem sequer sentir-lhe o gosto, vão nossos mestres pilhando a ciência nos livros e a trazendo na ponta da língua tão-somente para vomitá-la e lançá-la ao vento.
    Ainda, cuidamos das opiniões e do saber alheios e prontos; é preciso torná-los nosso, é o que dizem. Nisso nos parecemos com quem, necessitando de lume, o fosse pedir ao vizinho e dando lá com um esplêndido braseiro ficasse a se aquecer sem pensar em levar um pouco para casa. Que adianta ter a barriga cheia de comida e não a digerimos? Se não a assimilamos, se não nos fortalece e faz crescer!
    Não é sem motivo que atribuimos à simplicidade e à ignorância a facilidade com que certas pessoas acreditam e se deixam persuadir, pois penso ter aprendido outrora que acreditar é por assim dizer o resultado de uma espécie de impressão sobre a nossa alma, a qual recebe tanto melhor quanto mais tenra e de menor resistência: “Assim como o peso faz pender a balança, assim a evidência determina o espírito”, disse Cícero certa vez. Quanto mais a alma é vazia e nada tem como contrapeso, tanto mais ela cede facilmente à carga das primeiras impressões. Eis por que as crianças, o povo são sujeitos a serem conduzidos pela sugestão.
    Igualmente, é mais fácil em crer naquilo que parece hermeticamente absoluto de compreender do que a mais pura verdade dita na mais forma simples que se possa compreender.
    A simplicidade torna a existência mais agradável e a alma mais pura e melhor. Os simples e os ignorantes, diz o Apóstolo Paulo, elevam-se e conquistam o reino dos céus; nós, com todo o nosso saber, afundamos nos abismos do inferno.
    A fraqueza de nossa condição faz que não possamos apreciar as coisas em sua simplicidade e pureza naturais; tudo o que usufruimos é alterado; assim os metais – e mesmo o ouro – que cumpre misturar com outros de menor valia para que sejam por nós utilizados. A virtude despida de quaisquer artifícios.
    Por conseguinte, o mérito da alma não consiste em se elevar mais alto e sim se conduzir ordenadamente. Sua grandeza não se manifesta na grandeza, mas na simplicidade...
    Como cristãos, crentes em Jesus, você e eu ainda não atingimos à perfeição. Só um HOMEM viveu uma vida perfeita – somente um HOMEM foi absoluta e completamente dominado pelo Espírito Santo. (continua)...

    ResponderExcluir
  2. (Continuação de "A alma deve ter fé; a fé deve encontrar uma voz"):

    O cristão, porém, é alguém que já determinou que a direção de sua vida fosse Jesus Cristo – em direção a Cristo, não para longe dEle. Enquanto o nosso rosto estiver voltado em direção a Jesus, não importa que estejamos com os pneus vazios, não importa se você está mais parado no acostamento do que anda na rodovia, você ainda está a caminho.
    Um servo de Jesus é alguém que está determinado de todo o coração a seguir o caminho de Cristo, pois sabe que é o melhor. No entanto, isto independe de ser um sábio ou um simples, é tão-somente – “A soul must have faith; a faith must find a voice” – ou seja, a alma deve ter fé e a fé deve encontrar uma voz para manifestar-se.
    A Bíblia diz que houve um dia na vida de Josué, que foi um dia extraordinário. E, que não houve dia como aquele e nem jamais haverá, porque naquele dia Josué orou e o Sol parou, a Lua se deteve. Josué era um homem simples, mas que possuía um potencial incomensurável, porém, não tinha a exata noção. Quando descobriu que nõ precisava das coisas valorizadas pelo mundo, mas da simplicidade de Deus, descobriu o seu grande potencial e fez coisas maravilhosas.
    Você e eu temos também esse potencial, que precisa urgentemente vir à tona, somos especiais, porque um Deus Maravilhoso nos fez a Sua Imagem e Semelhança, e deu o Seu Filho Unigênito, para morrer por nós. Todavia, é preciso que nossa alma tenha fé, em seguida dar-lhe uma voz, e, assim deixar que ela fale das coisas simples de Deus e sepulte a anquilose do hábito (a rigidez do hábito) de negar um Deus que existe e age a nosso favor.
    Shalom!
    Uilson J P
    P. S. – Na contracapa de minha Bíblia, escrevi (o que alguém há alguns anos atrás escreveu) um pequeno lembrete para mim mesmo. Diz simplesmente:
    “NÃO POSSO VOLTAR ATRÁS, POIS ASSINEI UM CONTRATO IRREVOGÁVEL COM DEUS. JESUS ME DEU VIDA ETERNA E EU ENTREGUEI MINHA VIDA TOTALMENTE A ELE.”

    uiljp@hotmail.com

    ResponderExcluir