quinta-feira, 2 de julho de 2009

Copa das Confederações e a Volta de Jesus



"E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim."
Mateus 24.14

A vitória da Seleção Brasileira na Copa das Confederações não foi somente memorável pela vitória de virada sobre os EUA. Mas, sobretudo, pela postura que a nova geração de evangélicos da Seleção Brasileira tem tido diante do mundo. Num mundo que rejeita o evangelho eles não tem vergonha de dizer que creem e seguem o Senhor Jesus Cristo. O ícone desta nova geração de feras comprometidos com o Evangelho do Senhor Jesus Cristo é o Kaká.


Jogadores comemoram a vitória contra os Estados Unidos na Copa das Confederações

O que mais me comoveu na vitória do Brasil nesta Copa foi a coragem e a ousadia destes jogadores. Todos nós vimos, aliás, todo o mundo viu os jogadores e comissão técnica ajoelhados orando e agradecendo a Deus. Quando vi essa imagem lembrei-me dos textos que dizem:

Romanos 14.11 "Por minha vida, diz o Senhor, diante de mim se dobrará todo joelho, e toda língua dará louvores a Deus."

Filipenses 2.9-11 "9 Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, 10 para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, 11 e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai."

O mundo inteiro tem ouvido falar de Jesus pelo Futebol. As pessoas tem perguntado "Quem é Esse Jesus?" do Kaká. O evangelho tem sido pregado. Deus tem usado Kaká e demais feras para enaltecer a Pessoa de Jesus Cristo nos povos não alcançados. Eles tem ouvido falar de Jesus.

Como nós nos ajuntamos aos feras da Seleção? Estando pronto para responder "Quem é Jesus?". Para isso nós precisamos conhecer a Bíblia, estudá-la com afinco. Compreender o evangelho. Viver dignamente o Evangelho. O Projeto Identidade que inicia nesta semana nos ajudará no estudo e compreensão daquilo que a Bíblia nos ensina. Pessoal vamos viver dignamente o evangelho e pregá-lo.


"E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim."
Mateus 24.14


Thiago Lavinas/GLOBOESPORTE.COM

A chuteira de Kaká mostra a fé do meia com a frase "Jesus in first place" (Jesus em primeiro lugar).

Kaká pediu para colocar uma mensagem religiosa nas chuteiras. A que o meia usa atualmente traz a frase "Jesus in first place" (Jesus em primeiro lugar). Mas ele tem também um outro modelo com a mensagem "I belong to Jesus" (Eu pertenço a Jesus).


http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Selecao_Brasileira/0,,MUL1186379-15071,00-CHUTEIRAS+PERSONALIZADAS+VIRAM+FEBRE+ENTRE+OS+JOGADORES+DA+SELECAO+BRASILEI.html





Nesse domingo o Milan, com o brasileiro Kaka (ex- São Paulo FC) venceu o mundial interclubes no Japão. A partida de futebol foi transmitida para quase todo mundo, incluindo oriente médio com muita audiêcia. Houve grande audiência na Argentina e Italia também.

O jogador, quando fez o 3° gol, tirou a camisa do seu time e mostrou a camisa de baixo com os dizeres "I Belong to Jesus" (Eu sou de Jesus).

As principais religiões no Japão são o xintoísmo (51,3%) e o budismo (38,3%). Na sociedade japonesa não existe o conceito de inferno. O Japão é o país com maior índice de suícidio, praticamente 35.000 anuais.

Na Italia, conhecemos a história do catolicismo.

Parabéns ao Kaka, que propaga o Evangelho sem sentir vergonha do seu Deus.
http://belverede.blogspot.com/2007/12/kaka-i-belong-to-jesus.html




I Belong to Jesus

Paulo Camargo
I Belong to Jesus
(Kaká com a camiseta “I Belong to Jesus” (Eu pertenço a Jesus) após a partida que deu ao Milan o título de Campeão Europeu de 2007).
Bom ver o testemunho de alguém que não se esquece de honrar Jesus, o doador de talentos e vida, oferecendo a Ele tudo que faz.
Eu também pertenço a Jesus. :)


O que mais Jesus disse o que acontecerá a medida que o evangelho for pregado???
Mateus 5.10-12" 10 Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus. 11 Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós. 12 Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; pois assim perseguiram aos profetas que viveram antes de vós."

O apóstolo Paulo disse: 2 Timóteo 3.12: "12 Ora, todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos."

Perseguições! Elas já começaram!

Vejam a reação da Fifa


Fifa repreende comemoração religiosa do Brasil na África

01 de Julho de 2009 20:24

A comemoração do Brasil pelo título da Copa das Confederações, na África do Sul, e o comportamento dos jogadores após a vitória sobre os Estados Unidos causaram polêmica na Europa. A queixa é de que a seleção estaria usando o futebol como palco para a religião. A Fifa confirmou à Agência Estado que mandou um alerta à CBF pedindo moderação na atitude dos jogadores mais religiosos, mas indicou que por enquanto não puniria os atletas, já que a manifestação ocorreu após o apito final.

Ao final do jogo contra os EUA, os jogadores da seleção brasileira fizeram uma roda no centro do campo e rezaram. A Associação Dinamarquesa de Futebol é uma das que não estão satisfeitas com a Fifa e quer posição mais firme. Pede punições para evitar que isso volte a ocorrer.

Com centenas de jogadores africanos, vários países europeus temem que a falta de uma punição por parte da Fifa abra caminho para extremismos religiosos e que o comportamento dos brasileiros seja repetido por muçulmanos que estão em vários clubes da Europa. Tanto a Fifa quanto os europeus concordam que não querem que o futebol se transforme em um palco para disputas religiosas, um tema sensível em várias partes do mundo. Mas, por enquanto, a Fifa não ousa punir o Brasil.

"A religião não tem lugar no futebol", afirmou Jim Stjerne Hansen, diretor da Associação Dinamarquesa. Para ele, a oração promovida pelos brasileiros em campo foi "exagerada". "Misturar religião e esporte daquela maneira foi quase criar um evento religioso em si. Da mesma forma que não podemos deixar a política entrar no futebol, a religião também precisa ficar fora", disse o dirigente ao jornal Politiken, da Dinamarca. À Agência Estado, a entidade confirmou que espera que a Fifa tome "providências" e que busca apoio de outras associações.

As regras da Fifa de fato impedem mensagens políticas ou religiosas em campo. A entidade prevê punições em casos de descumprimento. Por enquanto, a Fifa não tomou nenhuma decisão e insiste que a manifestação religiosa apenas ocorreu após a partida. Essa não é a primeira vez que o tema causa polêmica. Ao fim da Copa do Mundo de 2002, a comemoração do pentacampeonato brasileiro foi repleta de mensagens religiosas.

A Fifa mostrou seu desagrado na época. Mas disse que não teria como impedir a equipe que acabara de se sagrar campeã do mundo de comemorar à sua maneira. A entidade diz que está "monitorando" a situação. E confirma que "alertou a CBF sobre os procedimentos relevantes sobre o assunto". A Fifa alega que, no caso da final da Copa das Confederações, o ato dos brasileiros de se reunir para rezar ocorreu só após o apito final. E as leis apenas falam da situação em jogo.


Um fato curioso é que já procurei em várias páginas da net e não encontrei a foto com os jogadores ajoelhados. Não encontrei a todos os jogadores com o dizer sobre Jesus. O que é isso? Coincidencia? Eu penso que não! Se você tem essa foto, me mande, por favor.

Preguemos o evangelho galera, Jesus disse:
Mateus 28.18-20 "18 Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra.
19 Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
20 ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.

Mateus 5.13-16 "13 Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens. 14 Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte; 15 nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa. 16 Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus."



Colaboração: Pr. Rodrigo - PIB de Pompéia

Nenhum comentário:

Postar um comentário