Adolescentes querem sua virgindade de volta.
Dois terços dos adolescentes gostariam de ser virgens novamente, segundo uma pesquisa da OneHope, ministério jovem fundado em 1987 pelo missionário Bob Hoskins. Situado na Flórida, a OneHope calcula que já atingiu 700 milhões de jovens, em 125 países, através de revistas infantis, filmes, espetáculos musicais, aplicativos de smartphones, jogos interativos, entre outros meios de comunicação.
Segundo o ministério, foram entrevistados 5.108 jovens, com idade entre 13 e 18 anos e selecionados aleatoriamente. A pesquisa também levou em consideração a formação e a espiritualidade dos entrevistados. Os resultados divulgados são:
- 61% dos adolescentes gostaria de casar virgens
- 50% considera um casal (homem e mulher) como uma família, mesmo que não sejam casados.
- 82% acreditam que o plano de Deus era que o casamento durasse a vida toda
- 76% aprovam o divórcio quando há crianças envolvidas.
- 80% citam os pais como fonte de forte influência em seus pensamentos e ações
- Porém, 34% passam menos de 15 minutos por semana discutindo assuntos importantes com seus pais.
- 57% acreditam que apenas ser uma pessoa boa e fazer boas ações pode levá-los ao céu
- Ainda assim, 52% acreditam que desenvolvimento espiritual não é algo necessário para uma vida satisfatória.
- 65% acreditam que a verdade é relativa
- 69% assiste MTV toda semana.
“Existem muitas pesquisas a respeito dos jovens, mas quando nós ouvimos diretamente deles?” questiona Chad Causey, vice-presidente do ministério. “É por isso que a OneHope faz pesquisas ao redor do mundo, perguntando aos próprios jovens o que mais os influencia. Usamos essa pesquisa para entender melhor suas necessidades, conhecer o que os incomoda e proporcionar esperança através de experiências na mídia transmitindo o amor de Deus”.
Eles também disponibilizam sua pesquisa gratuitamente para organizações sem fins lucrativos e governos de todo o mundo através do site SpiritualStateoftheChildren.com. O estudo científico contém relatórios específicos das pesquisas realizadas em cada país, além de análises, fotos e outras informações sobre o condição espiritual de crianças e jovens. Já foram feitas pesquisas em 36 países, mas o Brasil ainda não participou. O material da OneHope já está disponível em português e pode ser recebido gratuitamente pelo site da missão AMME (AQUI).
Agência Pavanews, com informações de Orlando Sentinel e OneHope
Nenhum comentário:
Postar um comentário