segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Força de vontade



Alguns dos mais duros ensinos de Jesus são encontrados no Sermão do Monte. Em Mateus 5:44, Jesus diz: “Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem”.
Sendo essas Palavras de Jesus, nós simplesmente não podemos apagá-las. No entanto, precisamos aplicá-las à nossa vida pessoal e no nosso cotidiano com a ajuda e habilidade do Espírito Santo.
Mas para isso é preciso algumas mudanças em nós mesmos. É necessário que o nosso “eu” dê lugar a Jesus e, por conseguinte, obedecê-LO! A partir dessa obediência, começaremos a mudar o foco, o nosso olhar.
Todos nós precisamos mudar o foco do nosso dia-a-dia. Essa mudança de foco deve começar, em primeiro lugar, em mantermos um tempo diário só com Deus. Porque ao mantermos um tempo só com Deus, permitir-nos-á fugir das exigências de nossos empregos, quebrar a rotina, e concentrar nEle através da Bíblia e oração. Nossos pensamentos e ações mudarão como o Apóstolo Paulo admoesta: “E vos renoveis no espírito do vosso entendimento.” (Efésios 4:23).
Essa mudança de foco representa, além de mudarmos a nossa atitude para com os nossos inimigos, também nos ajudará afastarmos do pecado, que é um grande inimigo.
O pecado que nos leva as flagelações e que tira do corpo toda sua alegria de viver. Os sofrimentos infligidos por este representam um meio contra nossa alma e espírito, já que a verdadeira alegria se baseia no espírito e não nos prazeres da carne.
Para permanecermos fora do poço do pecado e amarmos nossos inimigos, devemos estar ligados à Videira Verdadeira, que é Cristo. Como Todo ramo ligado à Videira não volta para o abismo do mal, isto é, não volta para o pecado e o amor passa ser de fácil manejo.
Hoje em dia é possível ver cristãos teóricos, que precisam viver o Evangelho na sua totalidade e não só na teoria. Os Evangelhos falam do amor que devemos sentir e o abandono ao pecado que deve existir. Além do passos acima elencados, é preciso que o cristão tenha força de vontade, porque todo cristão fiel a Deus, certamente, terá uma vontade férrea, terá fibra espiritual.
Por outro lado, essa vontade deve ser governanda por Jesus, e requer sacrifícos, renúncia, lealdade. E se quisermos evitar o declíno da fé, precisaremos aprender os tesouros que a Palavra de Deus quer nos dar. Amém!

Uilson José Pinho

2 comentários:

  1. Caro Uilson,
    boa reflexão.
    Simples mas radical.
    Deus te abençoe.
    Heron

    ResponderExcluir
  2. Uhum

    Mando mto bem! Gosteiiii
    Eu frequento a IBPP em Santos / SP
    Visite nosso blog: http://jovensibpp.blogspot.com/

    Ainda estamos iniciando nosso blog e nao vai ter textos desses tipos, mas nao custa vc visitar!
    Abss

    ResponderExcluir